sábado, 23 de abril de 2011

CAFÉ CULTURAL



Dia 25 de abril, o Centro Contemporâneo Berê Fuhro Souto estará promovendo um Café Cultural para debater o filme Cisne Negro.
O debate tem como objetivo exercitar os olhares e saberes das diferentes profissões sobre um mesmo tema, afinal, como diz Leonardo Boff
"Os olhos vêem de onde os pés habitam".
Para a conversação estarão presentes: Goy Kerr (Artes Visuais), Marlise Real (Psicologa), Lúcia Peres (Doutora em Educação),
Cynthia Farina (Artes Visuais -IFSul), Henry Lou (Coreógrafo-Colômbia), Alberto Coelho (Artes Visuais) e Berê Fuhro Souto (coreógrafa).

O evento acontecerá na Estímulo - Centro de Arte e Movimento.
Rua Barão de Santa Tecla, nº 768.
19 horas.

Gratuito para todos os públicos.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo telefone (53) 3222 8280
ou (53) 9162 6827.


*CISNE NEGRO

Cisne Negro utiliza o balé O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, como centro narrativo.
Este filme de Darren Aronofsky (Requiem For a Dream) funciona como um fascinante olhar sobre o processo criativo de uma artista obcecada por seu trabalho e suas normas. Escrito por Mark Heyman, John J. McLaughlin e Andres Heinz a partir de argumento concebido por este último, Cisne Negro acompanha a bailarina Nina Sayers (Natalie Portman), que depois de anos integrando o corpo de baile de uma grande companhia de dança, finalmente ganha a oportunidade de protagonizar um espetáculo quando a antiga estrela do grupo, a veterana Beth Macintyre, é obrigada pelo diretor Thomas Leroy a se aposentar depois que o público começa a escassear.
Profundamente dedicada à dança, Nina mora com a mãe, a ex-bailarina Erica, e enxerga a chance de estrelar O Lago dos Cisnes com ambigüidade: por um lado, é a realização de um antigo sonho; por outro, logo começa a sentir a pressão por não conseguir incorporar toda a sensualidade exigida pelo papel de Odile, o "cisne negro".
Torturada por estranhas visões, Nina ainda enfrenta a ameaça representada pela chegada de uma nova bailarina, Lily, cuja espontaneidade logo atrai a atenção de Thomas. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio e com um pesadelo que ameaça destruí-la.


COMPAREÇAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário